Todas as notícias que vi de Steve Jobs, desde sua morte, ressaltaram nele duas coisas: o quão importante ele foi para o mundo da tecnologia da comunicação, ao criar quatro aparelhos que revolucionaram a maneira como nos comunicamos – iMac, iPod, iPhone e iPad – e sua luta contra o câncer no pâncreas desde 2004. Mas o que vemos em sua biografia e em alguns vídeos que se disseminam pela internet (especialmente no que você pode assistir logo abaixo) é a história de uma pessoa que, mesmo desprovida de recursos financeiros, conseguiu não somente atingir um alto patamar de condição de vida e colocação profissional, mas algo muito mais importante do que isso: fazer a diferença no mundo.
UM LÍDER
Através de sua criatividade, exigência e espírito de liderança, Jobs interferiu de maneira muito positiva na Comunicação. E agregou seus valores pessoais à marca aplee tornando-a uma das lovemarks mais fortes e conhecidas globalmente, e provando que a cultura organizacional tem fortes raízes em sua pessoa.Jobs trabalhou como ninguém o relacionamento com seus consumidores, priorizando, entre muitas coisas, a interface com o usuário (valorizou algo que seu concorrente não priorizava tanto). Segundo ele, um simples curso de caligrafia feito logo após abandonar a faculdade foi o que o ajudou a ter melhores noções de estética e formas, colaborando para o desenvolvimento de produtos com características únicas em matéria de recursos visuais.
Ao comprar a Pixar de George Lucas, colocou nos filmes e desenhos seu toque de criatividade e genialismo, inovando de novo, dessa vez no estilo de animação que chegava às telas.
E agora que o líder se foi, seus fãs (e eu me incluo aqui) prestam inúmeras homenagens em todas as partes do mundo, e se perguntam: como será o mundo sem ele? Sim, porque Jobs foi, acima de tudo, um norteador para cada jovem amante das tecnologias da Comunicação. Aliás, a marca Apple é tão forte que seus valores podem ser sentidos mesmo por aqueles que, incrivelmente, nunca ouviram falar de seu criador.
Jobs representa muito mais do que um visionário. Ele conseguiu reunir qualidades que o tornaram especial como profissional e ser humano. Ele foi e continuará sendo inspiração para muitos jovens, que como estes do vídeo abaixo, gostariam de tê-lo presente em sua formatura.
Meu post de hoje pode até parecer romântico demais para você, mas achei necessário expressar um pouco do que sinto com relação à perda de um líder como ele. Acredito que muitos se identifiquem com as minhas palavras… Se não pelo o que disse sobre Jobs, pelo o que disse sobre suas inovações e contribuições.
Steve Jobs um Líder Visionário e exemplo de vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário